O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

BOLETIM DA DE NOTICIAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VASSOURAS

Festival Vale do Café 2015 - Coleta Lixo Mecanizada de Vassouras - Sala do Empreendedor Itinerante

Vassouras 21/06/2015 - Nelson Drucker, diretor geral do Festival Vale do Café participou de uma reunião com prefeito Renan.
Eles conversaram sobre as dificuldades que o Festival tem enfrentado com a atual crise econômica no país. Além da redução do número de patrocinadores este ano, a participação dos Municípios da região também está menor: dos 14 que receberam o festival em 2014, apenas 7 Municípios continuam na programação.

Em Vassouras está confirmada a realização de um show infantil e o Cortejo das Tradições.
A novidade para 2015 é a Caravana Gastronômica, que volta ao nosso Município após o sucesso do Café, Cachaça & Chorinho 2015.
A Prefeitura em parceria com o Hotel Santa Amália e Mara Palace Hotel está viabilizando a contratação de show regional na Antiga Estação Ferroviária durante o festival.
Estiveram presentes na reunião o secretário Geral de Governo, Marlos Elias de França e o chefe de gabinete João José Almeida.

Aconteceu também

No sábado dia 20 de junho aconteceu o lançamento da Coleta Lixo Mecanizada de Vassouras. Os servidores municipais da secretaria de Obras e Serviços Públicos fizeram uma demonstração de como será feita a coleta mecanizada através de dois novos caminhões e contentores nas cores verde e azul que serão instalados, inicialmente, no Centro da Cidade.
O prefeito Renan Vinicius ao lado da vice-prefeita, Dra. Terezinha Salvador e do secretário de Estado de Meio Ambiente, André Corrêa destacou a simplicidade do sistema: “No contentor azul vamos colocar o lixo “seco”: garrafas, papelão, latinhas, já no contentor verde, vamos colocar o lixo orgânico, como sobras de cascas, comida. Com essa iniciativa, aliada à fiscalização e com o apoio da população, vamos conseguir crescer ainda mais como Município referência em Meio Ambiente”.
André Corrêa declarou que está orientando outros prefeitos a seguirem o sistema de coleta de lixo adotado por nosso Município: “É um sistema simples para a população, traz benefícios para o Meio Ambiente e que deve ser seguido por outros Municípios”.
Estiveram presentes no lançamento o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marco Capute, a primeira dama Monique Nazário, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Humberto Mandaro, os vereadores Fabíola Assed, Jorge Carreiro, Pedro Simplicio, Rosi Farias e Silea Coelho, moradores, secretários e servidores municipais, comerciantes e representantes da ACIAV.
Após o lançamento, o prefeito Renan e o secretário estadual André Corrêa visitaram a segunda Estação de Tratamento de Esgoto que está sendo construída no Município, na estrada de Barão (a primeira, foi instalada em Massambará).

E AINDA

Na terça-feira, 16 de junho, foi realizada a segunda rodada do projeto Sala do Empreendedor Itinerante, no distrito de Andrade Pinto. O consultor do SEBRAE, Ricardo Ramalho realizou uma palestra sobre a importância e os benefícios da legalização do Microempreendedor Individual - MEI para os moradores na sede do Clube Social de Andrade Pinto.
Após a palestra, a equipe da Sala do Empreendedor divulgou os serviços oferecidos pelo setor, que funciona na Prefeitura de Vassouras.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernanda Cunha e a vice-prefeita, Dra. Terezinha Salvador estiveram presentes e realizaram a entrega do Alvará de Funcionamento e Localização para a Tânia Maria Baldoino Soares que trabalha no setor de vestuário e acessórios.

Mais informações da Prefeitura assim que forem divulgadas

Da Redação

Propagandamaisdemil Propagandamaisdemil Propagandamaisdemil